Páginas

sábado, 18 de junho de 2016

Diga não aos padrões!!!

   A luta contra os padrões de beleza permanecem, e não estou falando de mulheres brancas, loiras dos olhos claros, estou falando de mulheres negras, cabelos crespos e olhos escuros.
   Felizmente, estamos vivendo numa época em que as mulheres estão realmente se aceitando do jeitinho que são, não importa o que fulano ou ciclano irá dizer, o que importa é se sentir bem. Isso é um avanço enorme na sociedade cheia de padrões em que vivemos, mas temos de nos lembrar que os padrões estão mudando.
  Vivemos assistindo a vídeos no youtube, vendo blog's, isso é ótimo, mas será que estamos apenas em busca de dicas para nos sentirmos melhor, ou queremos ser igual a blogueira ou youtuber que mais gostamos? Vejo em de fotos de blogueiras famosas comentários do tipo "acho seu cabelo lindo, queria que o meu fosse assim", "volume no seu cabelo é lindo, mas no meu...". Vejo garotas seguindo TODAS as dicas porque quer ser como a pessoa que está em destaque. Ou quando uma pessoa que assumiu o cabelo crespa e está totalmente satisfeita resolve fazer uma escova no cabelo, para mudar de vez em quando, todo mundo critica "Ué, não tinha assumido o cabelo? Agora está indo contra tudo o que disse sobre 'ser feliz do jeito que é'.  Gente, lutamos tanto contra os padrões para criarmos outros?.
 Primeiro, se assumir significa gostar de si própria, gostar do estilo, cabelo, gostar do que você escolheu ser, ser feliz assim. Então se você ficar se espelhando demais em outra pessoa (seja famosa ou não) nunca será realmente feliz consigo mesma.
 Segundo, assumir o cabelo, estilo seja o que for, te dá o direito de mudar de vez em quando sim! Temos de ser ou usar aquilo que nos faz sentir-nos bem, e mudança também faz bem. Sempre me lembro da música do Raul Seixas "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Mudar também te faz, nos faz, diferente!
 Enfim, vamos ser sempre nós mesmas, com opiniões próprias, estilos próprios, cabelos próprios. Vamos nos admirar ao invés de admirar SOMENTE outras pessoas. Vamos ser livres e felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário