Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Livros para o Enem

Oi gente, tudo bem?
Eu sei que o assunto mais tratado aqui no blog é cabelo e maquiagem, mas sei que muitas (o) de vocês estão em uma fase igual a minha, pré-vestibulares. E o Enem já está ai (as inscrições começam segunda 25), por isso resolvi passar rapidinho para deixar uma lista de livros que podem cair em questões do Enem.
Espero que os ajude!
Bjus da Lari :*

•Viagens na minha terra - Almeida Garret
• Til - José de Alencar
• Memórias de um sargento de milícias - Manuel de Almeida
• Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
• O cortiço - Aluízio Azevedo
• A cidade e as suas serras - Eça de Queiroz
• Vida secas - Graciliano Ramos
• Capitães de Areia - Jorge Amado
• Sentimento do mundo - Carlos Drummond de Andrade 

Um comentário:

  1. Olha, sei que estou comentando um pouco atrasada, mas é porque vim aqui visitar, e acabei esbarrando nesse post. Não farei o ENEM esse ano (já faço faculdade), mas sei muito bem que vida de vestibulando não é fácil! desses livros, já li "Memórias póstumas de Brás Cubas", "O cortiço", "Vidas Secas" e "A cidade e as serras", e tenho muita vontade de ler "Capitães da Areia". Achei muito bom você dar essa dica para seus leitores!

    ResponderExcluir